OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 25 de novembro de 2012

QUAL É A MELHOR ORAÇÃO?


“Diga ao Senhor: “Diz-me qual é a Tua vontade.” Não diga: “Quero isto ou quero aquilo”, mas tenha fé em que Ele sabe de que é que você necessita. Você verá que vai obter coisas muito melhores quando Ele escolhe para você.

Estabeleça honestamente se sua oração é ou não legítima. Não peça a Deus algo que, pela ordem natural das coisas, seja completamente impossível. Peça apenas necessidades verdadeiras. E saiba a diferença entre “necessidades necessárias” e “necessidades desnecessárias”. (...) Acabe com o desejo de possuir coisas desnecessárias. Concentre-se apenas em suas necessidades reais. Deus é sua maior necessidade. Ele lhe dará não só suas “necessidades necessárias” mas, também, suas “necessidades desnecessárias”. Ele satisfará cada desejo quando você for um com Ele. Seus sonhos mais incríveis se realizarão.

As coisas de que você precisa na vida são as que o ajudarão a realizar seu propósito principal. Coisas que talvez você queira, mas de que não precise, podem desviá-lo desse propósito. O êxito só é atingido fazendo com que tudo esteja a serviço de seu objetivo principal. Considere se a realização do objetivo que você escolheu constituirá o êxito. O que é êxito? Se você tiver saúde e riqueza, mas tiver problemas com toda gente (inclusive você próprio), sua vida não será uma vida bem sucedida. A existência se torna inútil se você não puder encontrar a felicidade. Quando se perde a riqueza, perde-se pouco; quando se perde a saúde, perde-se algo mais conseqüente; mas quando se perde a paz da mente, perde-se o tesouro supremo.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – 59/60)


Nenhum comentário:

Postar um comentário