OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 25 de novembro de 2012

O IMATURO, O ASPIRANTE E O SÁBIO



“O imaturo, iludido, acredita que ele é seu próprio corpo. E, assim, o corpo lhe é cárcere, dono e tirano.

O aspirante à Verdade reconhece que seu corpo é animado pelo Espírito. E, assim luta.

O sábio, sabe que ele é Espírito utilizando um corpo. E, assim, se liberta.”

(Hermógenes – Mergulho na paz – p. 86)




2 comentários:

  1. Quando será que nós, os Ocidentais, vamos ter plena consciência dessa verdade? E agirmos como seres espirituais? Quando vamos entender que buscar satisfação para o físico não nos leva aao eterno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha visão, a cultura ocidental a respeito do tema espiritualidade, de como o Ser deve se conduzir na busca da Bem-aventurança, é um dos obstáculos para que ele alcance a plena consciência de que é um ser espiritual tendo uma experiência num corpo físico.

      Excluir