OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

QUANDO VOCÊ SILENCIA, DESAPARECE O SILÊNCIO DE DEUS


“As sensações, despejadas para dentro, pelos nervos sensórios, mantêm a mente cheia de miríades de pensamentos ruidosos, de modo que toda a atenção se volta para os sentidos. A voz de Deus, porém, é silêncio. Só quando cessam os pensamentos é que se pode ouvir a voz de Deus, comunicando-se por meio do silêncio da intuição.

Esse é o meio de expressão de Deus. Quando você entra em silêncio, desaparece o silêncio de Deus. Ele lhe fala por meio de sua intuição. Para o devoto cuja consciência está interiormente unida a Deus, é desnecessária uma resposta audível Dele: pensamentos intuitivos e visões verdadeiras se constituem a voz de Deus. Eles não são resultado do estímulo dos sentidos, mas uma combinação do silêncio do devoto com a voz silenciosa de Deus.

Deus tem estado conosco o tempo todo, falando conosco, mas a voz silenciosa Dele foi abafada pelo ruído de nossos pensamentos: “Tu sempre me tens amado, mas não Te ouço.” Ele tem estado sempre próximo; nós é que temos estado vagando e nos afastamos da consciência Dele.

A despeito de nossa indiferença e de nossa busca dos prazeres dos sentidos, Deus ainda nos ama e sempre nos amará. Para sabermos isto, precisamos retirar nossos pensamentos das sensações e ficar interiormente silenciosos. Silenciar os pensamentos significa sintonizá-los com Deus. É então que se inicia a verdadeira oração.”

(No Santuário da Alma – Paramahansa Yogananda – p. 43/44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário